Original contemporary art prints.

Harry Potter só pra alemão ver.

Harry Potter só pra alemão ver.
26 de outubro de 2016 Amaury Filho
Em Artigos

Olha que coisa bacanuda! Posters incríveis criados pelo sortudo ilustrador Olly Moss para uma série de audio books alemães. As crianças chucrutes ficarão saltitantes como pequenas noviças rebeldes, cantando pelas montanhas! Pois é, pra quem tá na terra da salsicha e das rodovias de 250 km/h , foi agraciado com estas artes que já nasceram clássicas, de ar retrô e 100% fantásticas.

O amor de Olly Moss’s pelo mundo de Harry Potter brilha enquanto ele comenta o design do relançamento dos audio books. Ele admite que foi um trabalho apaixonante: “Eu não quis reinterpretar os livros, afinal eles já estavam na minha cachola a um bom tempo”.

Estas artes são as capas dos livros, mas também viraram posters, encomendadas pelo site Pottermore e são icônicas, belamente executadas e com detalhes que todo verdadeiro fã irá reconhecer. Nesta edição, as capas são inspiradas em posters da era de ouro das viagens de trem, re-imaginadas com Hogwarts no centro, sofrendo as circunstâncias dos acontecimentos dos livros.

1e2
Os posters possuem um ar nostálgico pacas, a palheta de cor é daquela de cidades litorâneas dos anos 1950, trens à vapor e longas férias de verão.”Eu sou um grande fã do design de 1950″, explica Moss, “e apenas se encaixou naturalmente. Eu realmente adoro a idéia de Harry pegando um trem e indo a algum lugar excitante todo ano. Tem algo bem britânico nisso. Esse período do design – e obviamente Harry Potter – está mergulhado nessa imagem e eu quis trazer os dois juntos.” Humm saquei…

3e4

Um design simples esconde camadas de detalhes que podem escapar aos olhos. “Eu tentei preenchê-los com o máximo de pequenos easter eggs que pude, mantendo as limitações da composição e do constante ponto de vista ao mesmo tempo,” diz o feliz Moss.

5e6

7

Ele aponta pra caveira marota do lorde das trevas camuflada nas nuvens sobre Hogwarts no poster de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, como um exemplo. “Alguém disse: ‘ei, eu poderia jurar que tem uma caveira no meio das nuvens’, e eu disse: ‘sim, e tem mesmo.'”

O cara mandou bem. A real é que os cartazes são apaixonantes, e um belo exemplo de como cartazes alternativos são – em mais ou menos 90% dos casos – mais criativos, impactantes e fascinantes que posters originais com fotos. Afinal, uma boa idéia com um belo acabamento deixam qualquer um impressionado e louco pra por na parede, a não ser os alemães, que talvez já estejam acostumados.

Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*