Original contemporary art prints.

Duelo mágico! Quem ganha o melhor poster?

Duelo mágico! Quem ganha o melhor poster?
27 de outubro de 2016 Amaury Filho
Em Sem categoria

Iiiiiit’s time!

buffer

Saudações amantes de posters! Começa aqui o embate místico do ano. Estrelando os posters de Dr. Estranho VS Animais Fantásticos e onde habitam (êta nomezinho cumprido do meu saco!). Quem leva a taça? Quem foi mais criativo, mais bonito ou não? Vamos analisar quem bateu mais forte e quem apanhou mais que tapete em dia de faxina.

posters-desafio_0012_13
Round 1. Teasers posters
Estes posters, que não mostram muita coisa, servem pra te enrolar por 1 ano criar uma boa expectativa pelo filme, geralmente com uma promessa visual. Deu empate. Animais emplacou uma logo/lettering caprichada e O bom Doutor deixou uma aura de mistério, dando uma agradada na maioria dos fãs de ambos os filmes.posters-desafio_0001_2
Round 2. Posters da San Diego Comic Con 2016
Pra quem não conhece a Comic Con (que absurdo…) é o evento principal do ano para promover filmes, quadrinhos, series de tv e etc, uma verdadeira meca da cultura pop mundial. E é lá que poster de filmes são revelados juntamente com trailers exclusivos, pra fazer hype na rede e ganhar aquele fôlego com os fãs.

Ééééé… bem, sinto muito Animais, mas o Dr. Estranho deu um jab certeiro aqui. Com o Sr. Benedito escancarado e um efeito de “te-mostrarei-algo-fantástico”, o poster ganha por sua simplicidade e idéia. Já o dos Animais, apesar de ter inspirações do Art decó, acaba caindo na fórmulazinha e fica no lugar seguro, perdendo a oportunidade de meter uma imagem mais impressionante.posters-desafio_0002_3
Round 3. Posters oficiais
Ora, ora, o que temos aqui? Personagens + cenário fantástico = boas pancadas. Se não fosse o tamanho das personagens eram quase iguais na sua estrutura. Os cenários ajudam, revelando algo fantástico do mundo dos filmes, mas nada de mais pra quem viu os trailers. Vemos mais desses universos dos filmes, mas ainda sentimos falta de uma boa cena de ação, (pô o Doutor Estranho é um filme de super herói né?) Ou apenas uma boa idéia… o que é exigir muito de um blockbuster. Os dois saem com um empate esquisito e morno.
posters-desafio_0003_4
Round 4. Posters de divulgação de IMAX 3D e Real 3D
Aaahh, agora sim! Agora que o bicho pega! Os dois se levantaram do corner com raiva e partiram com toda fúria, então… Animais manda um knockout com um cena original e deslumbrante, enquanto o Doutor tenta fazer uma viagem maluca com a imagens dos personagens, mas acaba sendo meio batido, ou seja, a maldita preguiça leva o dotô pra lona!posters-desafio_0004_5Round 5. Posters individuais dos personagens
Bem, chegou a hora do mais do mesmo, onde os estúdios investem na diversidade pra apresentar os personagens do universo dos filmes (aja grana). O desafio fica em tentar mostrar mais riqueza visual em cada poster, sem perder o padrão visual.

Ambos dão um pouco mais de si, porém o Doutor perde no conjunto. Varia um pouquinho nos ambientes de diversas dimensões se encontrando, mas temos a sensação de quem vê um vê todos.posters-desafio_0005_6posters-desafio_0006_7posters-desafio_0007_8Já nossos amigos das varinhas, não seguem um caminho muito diferente, mas apostam no close dos personagens, lembrando até os últimos poster de Harry Potter e as relíquias da Morte. Mas não é isso que faz diferença, e sim os cenários de fundo, que são cuidadosamente escolhidos pra cada personagem, associando às características de cada um dos padrinhos seres mágicos.posters-desafio_0008_9posters-desafio_0009_10posters-desafio_0011_12posters-desafio_0010_11Resultado final
Mucho bem… Apesar de ambos apostarem no lugar seguro, sem muita loucuragem, visando o grande público (cof, cof produtores inseguros, cof, cof), os designers da Warner conseguiram transmitir um pouco mais de criatividade na pegada dos Animais Fantásticos e Onde Habitam, ah nomezinho…

A dona Marvel não faz feio, mas ficou aquela sensação de que faltaram huevos. Poderiam ter buscado idéias mais inovadoras, ou usado cenas mais fantásticas de um combate em outras dimensões, com efeitos lisérgicos dignos da fase do ilustrador Steve Dikto, o criador do bom Dotô (afinal, falaram que se inspiraram tanto nele).
posters-desafio_0013_14
Dr. Ixtranho tinha tudo pra ter matado a pau, mas acabou tomando surra de vara.

E você o que achou? Tudo uma bosta ou entre mortos e feridos todos se salvaram? Deixe seu comentário!

Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*